Atividades > Tempo de Viver e Conviver

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Familiar

O Projeto Tempo de Viver e Conviver é um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que atende crianças e adolescentes na faixa etária dos 06 a 17 anos, em situação de vulnerabilidade sociais e violação de direitos.

O projeto é pautado na diretriz do Desenvolvimento da Assistência Social; é constituído de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes. Estabelece ainda que as intervenções devem ser pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social. As ações de convivência em suas atividade teóricas e práticas tem como objetivo trazer a compreensão da realidade e para a participação social de cada criança e adolescente em seu processo de crescimento e desenvolvimento individual e coletivo.

Os temas estão presentes no território, na realidade sociocultural e de vivência individual, social e familiar das crianças e dos adolescentes.

Os temas sugeridos são:

- Direitos Humanos e Socioassistenciais;
- Saúde;
- Meio Ambiente;
- Arte e Cultura;
- Esporte, Lazer, Ludicidade e Brincadeiras;
- Adolescência e Trabalho;


Confira algumas fotos!
SCFV Tempo de Viver e Conviver - DIA DA FAMILIA SCFV Tempo de Viver e Conviver - DIA DA FAMILIA SCFV Tempo de Viver e Conviver - DIA DA FAMILIA SCFV Tempo de Viver e Conviver - DIA DA FAMILIA Projeto Tempo de Viver e Conviver Projeto Tempo de Viver e Conviver Projeto Tempo de Viver e Conviver Projeto Tempo de Viver e Conviver Projeto Tempo de Viver e Conviver Projeto Tempo de Viver e Conviver Projeto Tempo de Viver e Conviver Projeto Tempo de Viver e Conviver Projeto Tempo de Viver e Conviver Projeto Tempo de Viver e Conviver Projeto Tempo de Viver e Conviver Projeto Tempo de Viver e Conviver Projeto Tempo de Viver e Conviver Projeto Tempo de Viver e Conviver Projeto Tempo de Viver e Conviver Projeto Tempo de Viver e Conviver Projeto Tempo de Viver e Conviver
Voltar