Atividades > NUDI Monte Sion

Em parceria com o município desde 1996, atende 100 crianças de 2 a 6 anos, em regime de creche e educação infantil. Trabalhamos com contos infantis e histórias Bíblicas, visando resgatar valores e sentimentos importantes na formação da criança.
Desenvolvemos os projetos abaixo:

“MINHA FAMÍLIA ME AMA”

Este é um projeto de leitura que executamos há cerca de 10 anos. A criança leva para casa um livro e o caderno de registro semanalmente. O livro tem o poder de nos encantar (adultos e crianças) com as cores, com as figuras e com as histórias. Nosso objetivo é favorecer o acesso a livros, incentivar a leitura e proporcionar uma rotina de aconchego entre a criança e a família.

“OFICINA DE PAIS”

Este projeto é destinado para os pais e alunos. São 4 encontros durante o ano letivo. Acreditamos que a interação entre a família e a instituição é fundamental para um melhor desenvolvimento da criança. Também é uma oportunidade para que a família conheça melhor o trabalho pedagógico e passe com a criança um momento especial na escola.Nessa atividade, os professores organizam atividades manuais para serem feitas pelas crianças e pais.

“MÃO NA MASSA”

Nesse projeto os alunos, com a supervisão e orientação do professor, preparam uma receita culinária fácil. Isso ocorre uma vez por bimestre, elas aprendem a importância de lavar as mãos, usam touquinhas e se divertem muito. Acreditamos que a criança vive um momento único de aprender com todos os sentidos (olfato, tato, paladar, audição e visão). Conhecer os alimentos, sentir o seu cheiro, textura e sons são importantes para ampliar o seu conhecimento de mundo.


Confira algumas fotos!
NUDI MONTE SION - Mão na Massa NUDI MONTE SION - Mão na Massa NUDI MONTE SION - Mão na Massa NUDI MONTE SION - Mão na Massa NUDI MONTE SION - Mão na Massa NUDI MONTE SION - Oficina de Pais NUDI MONTE SION - Oficina de Pais NUDI MONTE SION - Oficina de Pais NUDI MONTE SION - Oficina de Pais NUDI MONTE SION - Oficina de Pais NUDI MONTE SION - Oficina de Pais NUDI MONTE SION - Oficina de Pais NUDI MONTE SION - Oficina de Pais NUDI MONTE SION - Oficina de Pais Projeto Mão na Massa Projeto Mão na Massa Projeto Minha Família Me Ama Projeto Minha Família Me Ama Projeto Minha Família Me Ama Projeto Minha Família Me Ama Projeto Minha Família Me Ama Projeto Minha Família Me Ama Projeto Minha Família Me Ama Projeto Minha Família Me Ama Projeto Minha Família Me Ama Projeto Minha Família Me Ama Nossa Rotina Nossa Rotina Nossa Rotina Nossa Rotina Nossa Rotina Nossa Rotina Nossa Rotina Nossa Rotina Oficina dos Pais Oficina dos Pais Oficina dos Pais Oficina dos Pais Oficina dos Pais Oficina dos Pais Turma de 2 Anos - 2011 Hora da História Sítio da Vovó Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NUDI) Monte Sion Sítio da Vovó Sítio da Vovó Hora da História Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NUDI) Monte Sion Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NUDI) Monte Sion Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NUDI) Monte Sion Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NUDI) Monte Sion Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NUDI) Monte Sion Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NUDI) Monte Sion Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NUDI) Monte Sion Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NUDI) Monte Sion Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NUDI) Monte Sion Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NUDI) Monte Sion Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NUDI) Monte Sion Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NUDI) Monte Sion Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NUDI) Monte Sion Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NUDI) Monte Sion NUDI Monte Sion Teatro João e Maria NUDI Monte Sion Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NUDI) Monte Sion
Voltar