Projetos

Conheça os Projetos e Atividades do Instituto Amar Holiness.
NUDI Monte Sion
NUDI Monte Sion
Tempo de Viver e Conviver
Tempo de Viver e Conviver

Depoimentos

Maria Keiko Ikuta

Atuou como coordenadora do Instituto desde 1995 até 2005

10 anos bem vividos
Há exatos 10 anos (15.05.95) cheguei em Suzano. Não era uma visita, agora era para ficar. Havia deixado família, emprego, igreja local e a cidade de Presidente Prudente para trabalhar numa creche. Mas que creche? Na época, de creche só existia o sonho e a certeza de ser esta a vontade do coração de Deus.

O que se deu foi que, materiais de construção do prédio, campanhas para levantamento de mantenedores, pesquisa dos moradores dos bairros próximos, formação da equipe de trabalho, contatos com funcionários da Prefeitura, formação da Diretoria e outras questões de ordem legal, passaram a ocupar a minha vida. Isso me trouxe, sem dúvida, crescimento pessoal e profissional. Sem contar a experiência de dividir meu novo lar com a Silvia Leticia...o que foi muito bom, mesmo com as nossas diferenças!

Lembro-me das primeiras crianças que recebemos. Eram pequenas, mas com um grande poder de choro. Então, as pegávamos no colo e brincávamos bastante no parque. Hoje ao encontrar algumas delas, espanto-me ao vê-los já moços e moças, e que já me deixaram para trás em termos de estatura.

Recentemente encontrei a Ester (mãe de Amanda e Paloma que freqüentaram a creche entre os anos de 1996 a 2001). Veio me cumprimentar muito contente. Estava agradecida pelo trabalho da creche que, ao cuidar de suas filhas, proporcionou a ela a conclusão do curso de magistério e de pedagogia. Hoje leciona em uma escola de educação infantil e decidiu também escolher, como forma de gratidão, trabalhar em uma creche num outro município.

Percorridos estes 10 anos estou grata a Deus porque aqui encontrei meu companheiro e hoje tenho 2 filhos lindos! E ao me deparar com situações difíceis vividas pelas crianças aqui atendidas, tenho que agradecer ao Senhor que dia-a-dia me sustenta e clamar para que essa realidade seja transformada. Nisto o Instituto Amar Holiness empenha o seu trabalho, a fim de que a chama da santidade (ser holiness) chegue aos corações sedentos de pão, mas também de Jesus.

E que assim, o Instituto Amar Holiness continue a levar esta chama por muitos anos, em contagem exponencial (10X10X10.... e assim, sucessivamente).

“E assim brilhe a vossa luz diante dos homens para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem ao Pai que estás nos céus”.

Pr. Mitsuo e Sizue Namba

Pastores em Suzano de 1982 a 1994, Projeto Amar

Assumimos o pastorado da Igreja de Suzano em fevereiro de 1982. As ruas ao redor da nossa casa eram poeirentas, o esgoto corria a céu aberto, a água encanada havia sido ligada nas torneiras naquela semana. Não havia no bairro nenhum parque, nenhuma escola, era conhecido como refúgio dos foras da lei.

A igreja era ainda composta de pouco mais de quinze pessoas. No entanto, quatro irmãos octogenários propuseram construir uma quadra esportiva para incentivar os poucos jovens e adolescentes que havia. Cerca de um ano depois, havia no quintal de 5 (cinco) lotes, todo murado, uma quadra e todo restante do terreno gramado, com sombras de árvores ornamentais. As crianças da vizinhança passaram a pular o muro quase de dia e de noite para brincar, o que nos incomodava muito.

Essas crianças invasoras levaram ao início do Projeto Amar. Logo percebemos que havia nelas clamor por amor, carinho e ajuda. Juntamente com a assistente social, Dirce Harue Ueno Koga, estabelecemos um horário para abrir os portões para elas jogarem bola. Começamos a sonhar com o futuro delas, modestas, mas com metas claras, como: “Se conseguirmos ajudar meia dúzia desses meninos a quebrar esse círculo de vida, serão seis famílias melhor estruturadas, algumas dezenas de cidadãos melhores à época dos nossos netos e bisnetos”. Acampamentos, passeios, estudos bíblicos, batismos... Tantas coisas aconteceram a partir daí.

A maior parte daqueles meninos hoje são pais, cujos alguns dos filhos são atendidos na creche da igreja. Revê-los é gratificante demais, ouvir como aqueles anos marcaram a vida deles é como um sonho. Eles nem se dão conta de o quanto eles estão encarnados em nossas vidas também.