Maria Keiko Ikuta
Atuou como coordenadora do Instituto desde 1995 até 2005
10 anos bem vividos
Há exatos 10 anos (15.05.95) cheguei em Suzano. Não era uma visita, agora era
para ficar. Havia deixado família, emprego, igreja local e a cidade de Presidente
Prudente para trabalhar numa creche. Mas que creche? Na época, de creche só
existia o sonho e a certeza de ser esta a vontade do coração de Deus.
O que se deu foi que, materiais de construção do prédio, campanhas para levantamento de mantenedores, pesquisa dos moradores dos bairros próximos, formação da equipe de trabalho, contatos com funcionários da Prefeitura, formação da Diretoria e outras questões de ordem legal, passaram a ocupar a minha vida. Isso me trouxe, sem dúvida, crescimento pessoal e profissional. Sem contar a experiência de dividir meu novo lar com a Silvia Leticia...o que foi muito bom, mesmo com as nossas diferenças!
Lembro-me das primeiras crianças que recebemos. Eram pequenas, mas com um grande poder de choro. Então, as pegávamos no colo e brincávamos bastante no parque. Hoje ao encontrar algumas delas, espanto-me ao vê-los já moços e moças, e que já me deixaram para trás em termos de estatura.
Recentemente encontrei a Ester (mãe de Amanda e Paloma que freqüentaram a creche entre os anos de 1996 a 2001). Veio me cumprimentar muito contente. Estava agradecida pelo trabalho da creche que, ao cuidar de suas filhas, proporcionou a ela a conclusão do curso de magistério e de pedagogia. Hoje leciona em uma escola de educação infantil e decidiu também escolher, como forma de gratidão, trabalhar em uma creche num outro município.
Percorridos estes 10 anos estou grata a Deus porque aqui encontrei meu companheiro e hoje tenho 2 filhos lindos! E ao me deparar com situações difíceis vividas pelas crianças aqui atendidas, tenho que agradecer ao Senhor que dia-a-dia me sustenta e clamar para que essa realidade seja transformada. Nisto o Instituto Amar Holiness empenha o seu trabalho, a fim de que a chama da santidade (ser holiness) chegue aos corações sedentos de pão, mas também de Jesus.
E que assim, o Instituto Amar Holiness continue a levar esta chama por muitos anos, em contagem exponencial (10X10X10.... e assim, sucessivamente).
“E assim brilhe a vossa luz diante dos homens para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem ao Pai que estás nos céus”.